Alimentação x Férias

Fazer as malas e conhecer o mundo é tão bom! Visitar novos países, cidades e culturas, além de ser uma experiência enriquecedora, distrai, alegra, relaxa  e gera autoconhecimento e bem-estar à nossa vida . Por isso, para os
“mochileiros” de plantão, trazemos aqui um guia alimentar para viagens, com tudo aquilo que você precisa para não deixar sua alimentação de lado, enquanto aproveita o tempo fora de casa.

Quando viajamos, inevitavelmente, e até propositalmente,  acontece uma
mudança de rotina , trocas de horários, e a parte alimentar é uma das mais
sentidas. Manter refeições regradas e saudáveis durante uma viagem, contudo, pode ser mais simples quanto se parece. Basta organização que tudo funciona bem.

Apesar da falta de rotina, durante uma viagem podemos manter uma
alimentação saudável, basta querer. Já no avião ou aeroporto, por exemplo,
não encontramos lanches muito saudáveis. Por isso, antes de tudo, programe-se.  Compre barrinhas e snacks saudáveis , frutas ou nuts para levar com você, assim como iogurtes e queijos em bolsas térmicas. Assim, você garante lanches leves e ainda gasta menos dinheiro, sobrando mais para os passeios e compras.

Veja outras dicas para manter uma boa alimentação durante a viagem

  • Café da manhã:  Faça um café da manhã reforçado,  com frutas (ricas em fibras), ovos ou iogurte, cereais, aveia, etc. Evite pães brancos, biscoitos amanteigados, bolos. Não saia do hotel morrendo de fome, isso só faz com que você queira comer o mundo ao se deparar com tantas opções diferentes na rua.
  • Almoço e jantar: Dê uma olhada no cardápio todo, geralmente há opções mais leves e saudáveis. Escolha molhos e temperos mais naturais e evite bebidas calóricas e cheias de açúcar, como refrigerantes.
  • Durante os passeios: Se você for a lugares com praias, evite comer petiscos de ambulantes, pois não se sabe a procedência e corremos risco de passar mal. Não queremos isso, né? Ainda mais durante as férias. As melhores opções para comer na praia são biscoito polvilho, água de coco e milho.
  • Faça o seu próprio lanche, hidrate-se e caminhe: Você pode levar seu
    lanche caso preferir. Além disso, beba bastante água. Hidrate-se! Não fique parado. Vá conhecer os lugares caminhando! Movimente-se.
  • Fugir da dieta: Poxa, não posso comer nada fora da dieta? Claro que pode. Tudo é uma questão de equilíbrio. Conhecer a cultura local e seus pratos típicos é maravilhoso e deve ser incentivado. Viajamos para espairecer e curtir, por isso, curta! Só não vale exagerar e comer “errado” em todos os dias da viagem.

APROVEITE!

Compartilhe: